segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O estilo de Kuen Lung

NOSSO ESTILO: Na Associação Kuen Lung de Kung-Fu treina-se o estilo Fushe Tchi Dien (em mandarim) Boxe do tigre e da Serpente, Fu Yin She Chuan(em catonês) o qual combina as técnicas dos dois estilos e a força do Soco Shao Lin.
Ao todo são dezesseis katis desenvolvidos. Com este treinamento pretende-se resgatar a prática dos exercícios marciais do antigo templo Shao Lin dando extrema importância ao controle mental, o que supera em muito as práticas físicas adotadas em diversas escolas.
Neste estilo enfatiza-se o uso do Chi como elemento primordial para o desenvolvimento das técnicas marciais.
O sistema todo é composto de rotinas individuais e em dupla com treinamento básico intermediário e avançado.
Durante a prática o aluno deve desenvolver a técnica do corpo de ferro a qual lhe dará a capacidade de conferir aos golpes a dureza necessária para que obtenha-se sucesso. Para tanto são feitos testes de quebramento nos quais o aluno aprende a controlar corretamente sua energia, tais testes são realizados quando o aluno chega a faixa preta(8º Nível).
Ao todo o estilo é dividido em dezesseis níveis de treinamento e para cada nível há um tempo pré-estabelecido (ver tabela abaixo).

Na associação Kuen Lung de kung-fu ensinamos aos alunos a cultivar uma mente forte, esse trabalho deveria ser mais fácil não fosse o choque de culturas ao qual as pessoas são submetidas, a grande maioria desanima porque começa a confrontar o que é ensinado dentro da academia com a cultura ocidental, começam a questionar o método de ensino chinês que existe há milhares de anos alegando não funcionarem, na verdade tais pessoas se esquecem que são alunos e querem ditar regras para um aprendizado conforme a visão deles, por outro lado sabemos que a realidade é outra, os mestres dizem que um guerreiro já nasce pronto e só precisa ser lapidado como uma pedra bruta encontrada em uma jazida.

2 comentários:

amapáguia disse...

Saudações.
Gostei do blog, e fiquei curioso pelo estilo, pois até então não tinha conhecimento. Realmente é um tanto complicado o problema do choque cultural.
De qualquer forma, boa sorte na batalha. Fiquem com Deus, um abração.

Unknown disse...

onde,fica sua academia?telefone,onde posso encontralo para treinar?

Postar um comentário

 
Powered by Blogger